Câmpus Lages do IFSC presente no X Seminário Catarinense de Agroecologia

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 04 mai 2022 21:21 Data de Atualização: 06 mai 2022 15:05
Câmpus Lages do IFSC presente no X Seminário Catarinense de Agroecologia

Nos dias 13 e 14 de maio ocorre em Lages o X Seminário Catarinense de Agroecologia, na Universidade do Estado de Santa Catarina (CAV-UDESC). A atividade é um evento multidisciplinar que busca reunir pessoas e instituições que atuam e promovem a produção de alimentos saudáveis, com base para aumentar a saúde, com respeito ao ambiente. O tema do evento deste ano é Agroecologia pela vida: Conservação, Manejo e uso da Biodiversidade na Promoção da Saúde.

O Câmpus Lages do IFSC estará presente no evento. "Estamos nos organizando com estande do curso técnico e da especialização em agroecologia. Também vamos levar materiais de ilustração, explicações sobre o IFSC e os cursos, banners de trabalhos desenvolvidos pelos alunos e docentes. Além disso, eu e o Professor Silmar Primieri iremos ministrar oficinas aos participantes", conta Roberto Komatsu, professor do câmpus e coordenador de Relações Externas do IFSC em Lages. Além disso, três trabalhos científicos foram foram submetidos ao evento e aprovados, com apresentação oral ou banner, por duas alunas do IFSC Lages.

Sobre o Seminário

O tema central é a relação entre alimento e saúde, destacando o papel da biodiversidade nos sistemas agroalimentares. O encontro dará enfoque à inovação nos aspectos produtivos, de consumo e de interação com o ambiente, como forma de superar os desafios apresentados pela pandemia.

O seminário busca valorizar experiências de produção e consumo de alimentos saudáveis, com formas de produção sustentável e com benefício econômico na agricultura de Santa Catarina e em outros setores da economia relacionados. As formas de produção e consumo serão discutidas com foco na sustentabilidade ambiental.

Programação

Em 13 de maio, o evento iniciará às 7h, com café da manhã e credenciamento dos participantes. A abertura oficial está marcada para às 9h. Os dois dias de programação acontecerão de forma presencial, com oficinas, conferências temáticas, relatos de experiências populares e apresentação de trabalhos científicos e técnicos. A programação completa pode ser conferida neste link.

Inscrições

As inscrições de participantes poderão ser feitas, até 6 de maio, diretamente no site do seminário. Mais informações podem ser obtidas por e-mail para comissaocientificaxsca@gmail.com.

CÂMPUS LAGES EVENTOS INSTITUCIONAL