Alunos participam da organização do VI Congresso Internacional de Branding

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 30 abr 2022 20:45 Data de Atualização: 23 mai 2022 15:03

O VI Congresso Internacional de Branding também teve a participação de alunos, não apenas como congressistas, mas na organização do evento. Nos meses de março e abril, o Câmpus Lages do IFSC ofertou o curso de formação inicial e continuada (FIC) em Organização de Eventos. Foram 60h de capacitação, que teve o congresso como objeto de estudo e de forma de realizar as atividades práticas.

O objetivo do curso foi capacitar os alunos no planejamento e organização de eventos. "Nós aproveitamos que havia este congresso programado para a cidade e com o IFSC na organização foi uma forma deles participarem também da organização. Havia 8h de aulas práticas e elas foram cumpridas aqui no congresso fazendo escalas entre os alunos. O saldo foi espetacular. É muito bom ver eles (alunos) colocando em prática e fazendo com excelência", destaca Mônica Liberato, coordenadora do curso.

Para mim foi muito interessante, já trabalho na área há um tempo, mas com eventos esportivos. Aqui na região há pouca opção de qualificação na área. Estar aqui no curso é interessante, pois alia o conhecimento teórico ao prático. Aqui pudemos exercer algumas das funções que aprendemos em sala de aula", comenta Luciana Figueiredo, que é árbitra de futsal e foi uma das alunas do curso.

"O curso agregou para gente ter a noção de que são várias etapas para a realização de um evento, começa de um pré-evento até o relatório final da atividade. E participar do congresso foi muito importante para termos essa visão geral de um evento, isso foi ótimo.", conta Cristina de Barros, aluna do curso.

Sobre o evento

O VI Congresso Internacional de Branding teve o tema “Multiplicidade e Convergência”. O evento foi de 27 a 30 de abril e é uma realização do Câmpus Lages do IFSC, em parceria com o Observatório de Marcas, Univates, MBA Internacional Branding & Business, Grupo de Pesquisas Sigmo/UFSC/CNPq e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina – Fecomércio. Presencialmente o evento ocorreu na Pousada do Sesc, em Lages, e trouxe para Lages palestrantes do Brasil e estrangeiros, que promoveram atividades sobre os conceitos, usos e a importância de uma gestão de marcas bem feita e como isso impacta nos negócios. O congresso também ocorreu de forma online.

CÂMPUS LAGES EVENTOS INSTITUCIONAL