Eleita direção-geral do Câmpus São Lourenço do Oeste do IFSC

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 16 dez 2021 09:12 Data de Atualização: 17 dez 2021 15:38

O Câmpus São Lourenço do Oeste do IFSC continuará com a mesma direção-geral, mas a partir de agora eleita pelos estudantes, professores e técnicos-administrativos da unidade. Esta é a primeira eleição no câmpus, e o professor da área de Tecnologia da Informação Daniel Carossi foi eleito como diretor-geral; e a professora da área de Produção Vegetal Daiana Schmidt foi eleita chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe).

A votação ocorreu de forma on-line, nesta terça-feira (14) e o resultado preliminar foi publicado nesta quarta-feira (15). O resultado final está previsto para esta sexta-feira (17) e, por último, o Conselho Superior (Consup) homologará o resultado. A chapa dos dois professores, "Por um IFSC maior", foi única e o plano de gestão envolve projetos para uma gestão participativa; gestão de pessoas; ensino, pesquisa e extensão; estudantes, permanência e êxito; infraestrutura; sustentabilidade; e na área de comunicação e relações externas. Conheça o plano completo aqui.

Confira aqui o edital com as regras da eleição e as demais publicações.

Saiba mais sobre os diretores

Daniel Carossi é mestre em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2016). Ingressou no IFSC como técnico de TI, em 2010, no Câmpus São Miguel do Oeste. Atuou, naquele câmpus, como coordenador de TI, assessor da direção-geral e coordenador de Relações Externas. Em 2018, tornou-se professor da área de TI. E, um ano antes (2017), tornou-se diretor-geral do Câmpus São Lourenço do Oeste. Currículo completo.

Daiana Schmidt Doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), com período sanduíche na Dinamarca (2015). Ingressou no IFSC em 2015, no Câmpus São Carlos, como professora nos cursos técnicos em Aquicultura e Agronegócio. Em 2017, passou a exercer as atividades no Câmpus Avançado São Lourenço do Oeste e, desde 2020, atua como chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe). Currículo completo.

Saiba mais sobre o câmpus

O câmpus Avançado São Lourenço do Oeste foi entregue à comunidade em agosto de 2014 e a partir de 2015, com sua autorização de funcionamento, passou a ofertar cursos de qualificação profissional e cursos técnicos regulares. Primeiro, no Distrito Frederico Wastner e, desde agosto de 2020, no centro da cidade, após a doação para uso da estrutura de uma escola.

Desde então a comunidade acadêmica vivencia inúmeros desafios, como infraestrutura, quadro reduzido de servidores e orçamento para concretizar sua consolidação na região. O câmpus atua nos eixos de Gestão e Negócios, Informação e Comunicação e Recursos Naturais, e mesmo diante do contexto histórico e  atual, vem ofertando ensino, pesquisa e extensão de qualidade e atendendo, dentro das limitações mencionadas, as demandas da região onde está inserido.

CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE INSTITUCIONAL