IFSC participa de sessão da Câmara de Vereadores de Chapecó

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 05 out 2021 17:30 Data de Atualização: 31 out 2022 10:44

A diretora-geral do Câmpus Chapecó do IFSC participou, nesta segunda-feira (04), da sessão da Câmara de Vereadores de Chapecó. O convite partiu da vereadora Deise Schilke, que destacou a importância de o Instituto Federal ter completado 15 anos formando e certificando de forma gratuita milhares de estudantes da cidade e da região, e apresentou requerimento para levar a representante da instituição para tratar do momento atual e futuro.

Desta forma, a diretora Sandra Agne apresentou aos vereadores e à comunidade, que se encontrava presencial e on-line, as possibilidades de ensino nos cursos, também o estímulo à pesquisa e à extensão, e a estrutura física que passa por reformas. “Nosso câmpus é um canteiro de obras. Não paramos de trabalhar um dia durante a pandemia. Neste momento, nossa linha de frente são questões de acessibilidade, como rampas de acesso, placas e mapas táteis”, destacou.

Sandra ainda tratou sobre o novo terreno de 4 mil metros quadrados, adquirido no final do ano passado e que está em tramitação documental no governo federal. “Estamos aguardando a documentação estar completa para conseguir escriturar o terreno e construir neste espaço uma quadra ou ginásio poliesportivo e um novo bloco com salas de aula, restaurante, biblioteca e auditório para comunidades interna e externa”, destaca Sandra.

Após a apresentação, diversos vereadores parabenizaram o trabalho do IFSC e aproveitaram para tirar dúvidas sobre o funcionamento e planejamento da instituição. Por fim, a diretora pediu que os parlamentares ajudem a divulgar o IFSC, os cursos gratuitos, e deixou o convite para que visitem o espaço físico, no bairro Seminário.

CÂMPUS CHAPECÓ INSTITUCIONAL

Node: liferay-ce-prod01