IFSC seleciona estagiários para atuação na Reitoria

TRABALHE NO IFSC Data de Publicação: 23 fev 2021 16:53 Data de Atualização: 23 fev 2021 16:58

Estão abertas até 9 de março as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio não obrigatório remunerado no IFSC. São nove vagas para atuação na Reitoria da instituição, situada em Florianópolis. Do total de vagas, três são reservadas para candidatos negros e uma para pessoas com deficiência (PCD).

-> Clique para acessar o edital 03/2021

Podem se candidatar alunos do IFSC ou alunos de instituições que tenham cooperação técnica ativa com o IFSC, nas áreas e níveis de formação definidos no edital (graduação ou pós-graduação). As inscrições devem ser feitas pelo formulário eletrônico, no qual deverão ser anexados os documentos exigidos.

O processo seletivo terá três etapas: avaliação do currículo, análise do histórico escolar e entrevista. A etapa da entrevista será realizada de forma remota, com a ferramenta Google Meet.

Os selecionados deverão assinar termo de compromisso com validade de um ano, prorrogável por igual período. O valor da bolsa-estágio varia de R$ 787,98 a R$ 1.665,22, a depender do nível de formação e da carga horária. Enquanto perdurar a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC, os estagiários contratados irão realizar suas atividades de forma remota.

Veja as vagas, carga horária e requisitos:

Procuradoria Geral Federal – 2 vagas (sendo uma para negros)
Área de formação: matrícula a partir da 4ª fase do curso de Direito

Assessoria de Correição e Transparência – 1 vaga
Carga horária: 30h semanais
Área de formação: matrícula em curso de graduação em Direito (preferencialmente) ou em Administração

Diretoria de Gestão de Pessoas – Coordenadoria de Controle Funcional – 1 vaga (reservada para candidatos negros)
Carga horária: 30h semanais
Área de formação: matrícula em curso de graduação em Direito, Administração, Engenharia de Produção, Arquivologia, Gestão de Recursos Humanos ou Gestão Pública

Diretoria de Gestão de Pessoas – Capacitação e Avaliação de Desempenho – 1 vaga (reservada para candidatos com deficiência)
Carga horária: 30h semanais
Área de formação: matrícula em curso de graduação em Psicologia, Administração, Recursos Humanos ou áreas afins

Diretoria de Comunicação – Jornalismo – 1 vaga
Carga horária: 20h semanais
Área de formação: ter graduação em Jornalismo e estar matriculado em curso de pós-graduação em Comunicação ou áreas afins

Diretoria de Comunicação – Marketing – 1 vaga
Carga horária: 30h semanais
Área de formação: ter graduação em Comunicação Social, Produção Audiovisual, Cinema ou áreas afins e estar matriculado em curso de pós-graduação em Comunicação, Artes Visuais, Design ou áreas afins

Diretoria de Extensão – 1 vaga – Revista Caminho Aberto
Carga horária: 30h semanais
Área de formação: matrícula em curso de Licenciatura de qualquer área, ou em qualquer curso de pós-graduação relacionado a docência, ou Educação Profissional, Científica e Tecnológica, ou Ensino de Ciências, ou Formação Pedagógica, ou áreas afins, ou ainda mestrado em Educação

Departamento de Obras e Engenharia – 1 vaga
Carga horária: 20h semanais
Área de formação: matrícula em curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo ou em Engenharia Civil

Consulte o Edital 03/2021 para consultar as atividades a serem desempenhadas e o perfil exigido para cada vaga.

TRABALHE NO IFSC