IFSC inaugura novo bloco do Câmpus Xanxerê

CÂMPUS XANXERÊ Data de Publicação: 29 jul 2019 17:58 Data de Atualização: 28 ago 2019 15:51

Na próxima terça-feira (30), às 14h, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) inaugura o novo bloco do Câmpus Xanxerê. A construção iniciou em fevereiro de 2018 e foi concluída em julho de 2019, totalizando 16 meses.

O novo bloco está localizado ao lado da atual estrutura e, por enquanto, será acessado da mesma forma, por meio da rua Euclides Hack, no bairro Veneza. Em torno da obra, há um estacionamento próprio, que estará aberto no dia da inauguração.

O bloco foi erguido com três pavimentos e todos os ambientes foram desenvolvidos levando em consideração a acessibilidade. Nos três andares, estão oito salas de aula, biblioteca com salas de estudo, e espaços para pelo menos dois setores administrativos.

A estrutura foi erguido pela CRC Engenharia, de Joinville, que ganhou a licitação da obra. Ao todo, foram gastos R$ 4,4 milhões garantidos ainda no ano passado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

A partir da inauguração, os alunos que estudavam em salas de aula de outras entidades parceiras, como o Senai, passam a estudar no próprio Instituto. Além disso, o prédio também marca o primeiro investimento na estrutura física do Instituto Federal na cidade, pois, até então, os alunos e servidores estudavam e trabalhavam em prédios pré-existentes, que foram federalizados e cedidos há cerca de nove anos ao IFSC.

Mesmo com a nova estrutura, a escola precisará continuar utilizando todo o espaço do câmpus já ocupado anteriormente. Ainda manterá as parcerias com a Escola Básica Romildo Czepanhik, especialmente para utilização do ginásio.

CÂMPUS XANXERÊ INSTITUCIONAL