Inscrições para Power4Girls 2023 são prorrogadas até 28 de fevereiro

EVENTOS Data de Publicação: 17 fev 2023 14:18 Data de Atualização: 17 fev 2023 18:41

A Embaixada dos Estados Unidos (EUA) lançou edital de seleção de estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para a edição 2023 do programa de formação de jovens meninas líderes “Power4Girls – Empower to Lead”.

O programa Power4Girls - Empower to Lead! é uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos em parceria com o Instituto Gloria e apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e tem como objetivo empoderar meninas por meio de uma formação que estimula o empreendedorismo, inovação e responsabilidade social para o ambiente de trabalho do século 21.

O programa é voltado para alunas de instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de todo o país que buscam de forma criativa solucionar um problema/questão na área de acessibilidade e inclusão.

Para se inscrever é necessário montar equipes compostas por um(a) professor(a) e quatro meninas de Instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de todo o país. Cada equipe deverá propor um projeto a ser desenvolvido de acordo com o tema do programa e que cause impacto positivo em sua comunidade, cidade, estado ou em todo o país.

As inscrições serão permitidas até as 23h59 do dia 28 de fevereiro (horário de Brasília). O comitê de seleção do Power4Girls fará a avaliação dos projetos propostos e selecionará as 20 melhores ideias a serem desenvolvidas. A divulgação dos selecionados será no dia 17/03/2023. Todas as informações estão disponíveis no site do Power4Girls.