Nota de repúdio aos atos terroristas em Brasília

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 09 jan 2023 10:38 Data de Atualização: 30 jan 2023 16:20

O Instituto Federal de Santa Catarina manifesta total repúdio aos atos terroristas praticados em Brasília no último domingo, 8. Como instituição centenária e responsável pela formação não apenas técnica, mas cidadã, o IFSC considera inaceitável as ações antidemocráticas, violentas e de vandalismo ocorridas  no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) .

A partir do momento em que há desrespeito à vontade do povo, destruição de patrimônio público e violência, não existe manifestação, e sim, ação criminosa. Esperamos que todos sejam punidos por seus crimes, especialmente aqueles que organizaram e financiaram tais atos.

Acreditamos na Justiça e no poder do povo brasileiro, apesar deste momento triste e vergonhoso para nossa nação. A tentativa de reverter uma decisão tomada nas urnas não triunfará. Democracia para sempre.

Instituto Federal de Santa Catarina