Nota oficial: pagamentos de bolsas e fornecedores estão suspensos no IFSC

GOVERNO FEDERAL Data de Publicação: 06 dez 2022 20:31 Data de Atualização: 20 dez 2022 18:12

Uma semana após o primeiro corte anunciado pelo Governo Federal, a gestão do Instituto Federal de Santa Catarina fez nova avaliação dos impactos no funcionamento da instituição e nos pagamentos de estudantes e fornecedores.

Como informado na última sexta-feira, a instituição tem apenas cerca de R$ 100 mil disponíveis, valor irrisório para atender a todas as despesas do mês de dezembro.

Todos os pagamentos da instituição foram suspensos e também não estão sendo emitidos novos empenhos (documento necessário para gerar novas despesas). A suspensão dos pagamentos inclui tanto fornecedores que já prestaram algum serviço para o IFSC, quanto estudantes que recebem alguma bolsa.

Seguimos trabalhando em conjunto com as demais instituições de educação para buscar a reversão deste quadro e esperamos que esse corte seja suspenso o quanto antes, para causar o menor prejuízo possível a todos os nossos estudantes e à sociedade brasileira.

Instituto Federal de Santa Catarina

GOVERNO FEDERAL INSTITUCIONAL NOTA OFICIAL