Câmpus Lages presente em evento do Dia da Árvore

EXTENSÃO Data de Publicação: 29 set 2022 20:21 Data de Atualização: 29 set 2022 20:28

Em alusão ao Dia Mundial da Árvore (21), o Câmpus Lages do IFSC, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Lages e diversas entidades do município, esteve presente no evento Dia da Árvore na Praça. A atividade ocorreu na Praça João Costa e foi uma oportunidade de o IFSC mostrar seus cursos e contribuir com o tema.

Estiveram presentes alunos do curso técnico em Agroecologia e do superior de Gestão do Agronegócio. Eles apresentaram a importância do solo e o manejo sustentável, como adubação verde e vermicompostagem, bem como mostraram o projeto com sementes crioulas de feijão e milho da Serra Catarinense.

O aluno Isaías Ramos comentou que “foi uma experiência muito gratificante, e por ser a primeira vez, fiquei muito nervoso no início por interagir com tantas pessoas, mas depois foi uma sensação muito agradável de compartilhar o conhecimento.”

O professor Fernando Zinger salientou a importância desse evento para a conscientização da população sobre a preservação ambiental, além de ter a oportunidade de demonstrar técnicas e estratégias voltadas para a produção sustentável de alimentos, cujos cursos agrícolas do IFSC têm como foco principal. "Foi muito bom no sentido de aproximar os estudantes do IFSC com a vivência das escolas ali presentes. Os nossos alunos puderam compartilhar as experiências que o IFSC traz no sentido da sustentabilidade com essas crianças do ensino municipal. Nós levamos várias ações de extensão, levamos o Insetário, o herbário, amostra de solos, mudas de plantas para sorteio de brindes, sementes, enfim, foi muito legal mostrar esse trabalho do dia a dia do IFSC para as crianças.

Além disso, o professor reforça que o momento foi importante para os alunos do IFSC terem contato com outras ações de instituições parceiras, como o CAV-UDESC, Polícia Ambiente, entre outras. "Foi uma troca de experiências muito válida para os alunos que estão no processo de formação", finaliza.

EXTENSÃO CÂMPUS LAGES