Curso superior de tecnologia em Alimentos celebra 8 anos de criação no Câmpus Canoinhas

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 11 ago 2022 13:20 Data de Atualização: 18 ago 2022 13:39

Foi em 13 de agosto de 2014 que o Câmpus Canoinhas obteve a aprovação para criar sua primeira graduação: o curso superior de tecnologia em Alimentos. Para lembrar e comemorar os oito anos de trajetória do curso, o Câmpus Canoinhas realiza, na noite da próxima segunda-feira (15), um evento de celebração do aniversário, no Auditório, aberto à participação da comunidade externa.

“Nosso objetivo é promover a interação entre estudantes, egressos, empreendedores e profissionais da área de produção alimentícia do Planalto Norte catarinense, bem como de representantes de associações, cooperativas e do poder público municipal, por meio da troca de informações e experiências”, explica a comissão organizadora da Celebração do Aniversário do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos.

A comemoração começa às 18h30 com a participação do reitor do IFSC, Maurício Gariba Júnior, direção do câmpus, coordenação do curso, servidores, estudantes, egressos e representantes externos, com resgate do histórico do curso, pela coordenadora de tecnologia em Alimentos, Cleoci Beninca, e apresentações culturais.

A programação segue com uma mesa-redonda sobre “Atuação do Tecnólogo em Alimentos”, a partir das 19h40. O debate será mediado pela professora Sandra Aparecida Tavares e contará com a participação do gerente de Extensão da Epagri em Canoinhas Daniel Uba, da representante do Conselho Regional de Química (CRQ-SC) Patrícia Guiliani, da gestora de recursos humanos da Rede Bruda, Fernanda Gonçalves Padilha, e das tecnólogas em alimentos, egressas do curso, Aline de Lima (responsável técnica da Fricasa Alimentos), Sonia Belgrowicz (empresária da Belg Alimentos), Larissa Loriane Vieira Quadros (Laticínios Castelense) e Daiana Alves Machado (técnica de laboratório de Alimentos do IFSC Canoinhas).

Clique aqui para fazer a inscrição prévia no evento

Sobre o curso

Com duração de seis semestres, o curso superior de tecnologia em Alimentos tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar em processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de alimentos e bebidas, tanto na produção como na supervisão e gestão das atividades.

Clique aqui para acessar a página de tecnologia em Alimentos no Guia de Cursos

É importante lembrar que a escolha de cursos na área de alimentos foi feita pela própria comunidade externa no início das discussões para implantação de um câmpus do IFSC em Canoinhas, haja vista a vocação econômica da região, com importante presença na indústria de produtos alimentares.

A primeira turma ingressou em fevereiro de 2015 e colou grau em fevereiro de 2018. Desde então, foram cinco turmas formadas, todas reconhecidas pela qualidade da formação, seja para atuação no mundo do trabalho ou para continuidade na vida acadêmica.

Ingresso

Para o próximo ingresso no curso superior de tecnologia em Alimentos, os interessados poderão optar pelo vestibular unificado IFSC/UFSC 2023.1 ou pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), para quem fizer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Serão vinte vagas para cada tipo de ingresso. Para o Enem, as inscrições já se encerraram. Para o vestibular, o período previsto de inscrição é de 12 de setembro a 13 de outubro.

Clique aqui para acessar a página do vestibular unificado

CÂMPUS CANOINHAS INSTITUCIONAL