Máscara deixa de ser obrigatória na maior parte do Câmpus São Carlos

CÂMPUS SÃO CARLOS Data de Publicação: 12 mai 2022 17:35 Data de Atualização: 12 mai 2022 17:43

O uso de máscara facial deixou de ser obrigatório e passou a ser recomendado na maior parte dos espaços do Câmpus São Carlos do IFSC. Apenas permanecem obrigatórios os espaços onde não há possibilidade de ventilação atualmente (lista abaixo) e também devem usar máscaras os servidores, estudantes e público externo que tenham sintomas de gripe.

A decisão foi tomada pelo Colegiado do Câmpus nesta quarta-feira (10), e foi possível após o Conselho Superior do IFSC (Consup) tornar o uso de máscaras na instituição apenas uma recomendação, na resolução nº 18/2022

Obrigatório o uso de máscara nos seguintes espaços do câmpus:

I - No setor da CGP, por não haver condições de ventilação, ou até que haja a instalação de equipamento de exaustão e balcão de atendimento;

II - Na sala de pesquisa, anexo à biblioteca, também por não haver condições de ventilação, e com limitação de público no local, sendo no máximo 3, mantendo-se a porta aberta;

III - No acervo da biblioteca, por não haver ventilação, nem sistema de exaustão;

IV - No setor do Registro Acadêmico, uma vez que há um grande fluxo de público externo.

Além da obrigatoriedade do uso por servidores, alunos, público externo com sintomas gripais;

Comprovação da vacinação é obrigatória

Portaria 1.178, de 27 de abril, atualiza as regras de comprovação da vacinação dos estudantes do IFSC contra a Covid-19. A comprovação permanece obrigatória, salvo em casos de contraindicação médica. Os estudantes nessa situação podem continuar com atividades não presenciais, ou, caso desejem voltar ao presencial, devem assinar termo de ciência de riscos.

A apresentação periódica de testes negativos para a Covid-19 por aqueles que não se vacinaram (sem ter contraindicação médica) deixa de ser obrigatória. Esses estudantes não terão o acesso aos câmpus impedido, mas serão submetidos às normas do Regulamento Didático-Pedagógico e dos regulamentos locais.

Para mais informações sobre a situação da pandemia no IFSC, acesse a página da Covid-19.

CÂMPUS SÃO CARLOS INSTITUCIONAL