Marketing

O objetivo do curso de Especialização em Marketing é aprofundar os fundamentos teórico-práticos e qualificar profissionais para atuarem no Gerenciamento do Marketing em organizações de todos os segmentos. Os egressos estarão aptos a utilizar as ferramentas de marketing, com intuito de criar estratégias mercadológicas e gerir projetos de marketing de qualquer natureza, porte ou complexidade, buscando a maior competitividade.

Mercado de trabalho

Empresas e organizações de todos os portes.

Pré-Requisitos

Ser portador de diploma de curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou superior de tecnologia).


Câmpus Lages

Informações

  • Número de Vagas

    40

  • Carga Horária

    420 horas horas/aula

  • Turno

    Noturno

  • Duração

    2 anos

Projeto pedagógico do curso

Consulte o projeto pedagógico do curso

Projetos de Pesquisa e Extensão

Ao longo do curso o pós-graduando pode participar de projetos de pesquisa e extensão através do Laboratório de Inovação em Desenvolvimento Regional e Empreendedorismo - LIDERE.

Ele é o resultado dos esforços de cooperação internacional de suas instituições mantenedoras (Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC, Instituto Politécnico de Beja - IPBeja e ORION Parque Tecnológico).

O objetivo geral é realizar pesquisas/investigações científicas e atividades de extensão para expandir o conhecimento e promover o desenvolvimento das regiões de influência (Planalto Catarinense – Brasil e Alentejo – Portugal).

As atividades são baseadas no processo de mentoria/consultoria nas áreas de inovação, marketing e branding para empreendedores individuais ou microempreendedores dessas regiões.

Para mais informações acesse: www.lidere.pt

Certificação

Especialista em Marketing

Contato

Coordenadora: Profa. Dra. Larisse Kupski

E-mail: marketing.pos.lgs@ifsc.edu.br

 

 

Corpo Docente

Prof.ª Dr.ª Larisse Kupski
Doutora em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Membro do grupo de pesquisa Observatório da Realidade Organizacional e do Laboratório de Inovação em Desenvolvimento Regional e Empreendedorismo. Temas de interesse: estudos organizacionais, sociologia da educação, mercantilização da educação, sociologia econômica, desenvolvimento regional.


Prof.ª Ma. Marisa Santos Sanson 
Mestre em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Especialista e Gestão e Planejamento de Eventos pela UNIVALI e Administradora pela Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Empreendedorismo e Inovação (GEPEI/IFSC). Trabalhou como Tutora externa no Curso de Administração em EAD na UNIASSELVI. Trabalhou na área de Eventos em Turismo por mais de 10 anos. Atualmente está trabalhando com estudos da aplicação de gamificação no ensino do empreendedorismo e administração e estudos do ensino de habilidades socioemocionais.

 

Prof.ª Ma. Mônica Maria Liberato
Doutoranda em Ciências da Propriedade Intelectual pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Mestre em Turismo pelo IFS, Mestre em Marketing pela Universidade de Lisboa (revalidado pelo Mestrado de Administração da UFPB), Especialista em Gestão de RH pela Faculdade São Luis de França. Graduada em Marketing pela Faculdade Alagoana de Tecnologia. Foi Professora dos cursos de Administração e Gestão de RH da Faculdade Maurício de Nassau. Tem experiência em processos de RH, Marketing e elaboração de projetos.

 

Prof. Me. Samuel Ferreira de Mello (em afastamento para doutorado)
Doutorando em Administração na Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na linha de pesquisa Sistemas, Estrutura e Pessoas. Graduado em Administração com ênfase em comércio Exterior pela Rede Metodista do Sul (FAMES) e em Letras com habilitação Inglês e literaturas da língua inglesa pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Interesses nas áreas de Gestão da Inovação, Marketing, Gestão de pessoas, Análise organizacional e Educação.


Prof. Dr. Thiago Meneghel
Possui mestrado e doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento - com foco na gestão do conhecimento das marcas organizacionais - pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC. Graduação em Administração com habilitação em Marketing pelas Faculdades Associadas de Santa Catarina. Atuou no departamento de marketing do Curso e Colégio Energia. Foi sócio-proprietário da TRIP SC Agência de Viagens e Turismo. Professor universitário na área de marketing desde 2006. Foi Diretor de Ensino e Diretor-geral do IFSC Lages. Atualmente é o coordenador da Pós-graduação em Marketing. Membro do grupo de pesquisa SIGMO - Significação da marca, informação e comunicação organizacional (UFSC/CNPq). Tem experiência na área de Gestão, com foco em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: Estratégias de Marketing, Gestão da Marca (Brand Management / branding), Empreendedorismo e Teoria Geral dos Sistemas.

Página atualizada em: 05/07/2022

Outros câmpus que ofertam o curso

Voltar ao Topo