Comunidade

O IFSC constrói pontes entre o conhecimento acadêmico e a comunidade

Por meio de seus projetos de pesquisa e extensão, o IFSC constrói pontes entre o conhecimento acadêmico, científico e tecnológico, e as demandas da sociedade. O Instituto desenvolve ações integradas com instituições públicas, privadas e com as entidades da sociedade civil, com prioridade para projetos e ações que resgatem públicos socialmente vulneráveis.

Assim, todos ganham: os alunos, que têm a oportunidade de desenvolver a consciência social, cultural, ambiental e política e ter uma atuação na perspectiva de inclusão no mundo do trabalho e iniciação científica; os professores, na formação continuada nos processos educativos, de extensão e pesquisa; e a sociedade, que têm suas demandas atendidas por meio de soluções tecnológicas e cientificamente fundamentadas.

Certificações

O IFSC oferece oportunidade para quem precisa obter sua certificação no Ensino Médio ou revalidar diploma de curso realizado no exterior.

Certificações e revalidação

Extensão

Conheça os projetos, programas e eventos que o IFSC desenvolve para atender demandas específicas de grupos sociais e da comunidade onde atua.

Atividades de Extensão

Pesquisa e Inovação

O IFSC realiza pesquisa científica e tecnológica, levando em conta o avanço tecnológico e as necessidades da sociedade. 

Pesquisa e Inovação

Chamadas Públicas

Veja a relação das chamadas públicas (processos seletivos, contratações, entre outros) disponíveis para serviços de pesquisa e extensão do IFSC.

Chamadas Públicas

Egressos

Se você já foi aluno do IFSC, acesse a página de egressos e preencha o formulário de cadastro para receber nossas informações.

Egressos

Voltar ao Topo