Assistência Estudantil

Veja como funcionam as ações da Assistência Estudantil

Com o objetivo de garantir condições de acesso e permanência com êxito dos estudantes no percurso formativo, o IFSC disponibiliza aos seus estudantes a assistência estudantil. São organizadas diversas ações, por meio das quais os estudantes têm acesso a atividades desportivas, apoio a participação em eventos, auxílio financeiro para pagar despesas como alimentação, moradia, material escolar e transporte entre casa e escola, dentre outras.

Em caso de dúvidas, entre em contato com os setores de atendimento ao estudante em seu câmpus.

Acompanhe o processo de atualização da regulamentação da assistência estudantil no IFSC

 

Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

O Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) é um índice que caracteriza a situação de vulnerabilidade social, calculado com base na renda e em agravantes sociais, e que pode ser usado como critério de acesso exclusivo ou associado em programas de assistência estudantil e/ou editais destinados aos estudantes do IFSC.

Conheça o PAEVS

O Programa de Atendimento ao Estudante em Vulnerabilidade Social (PAEVS) disponibiliza auxílio financeiro para contribuir no atendimento às necessidades de estudante em vulnerabilidade social, visando a sua permanência e êxito acadêmico.

Apoio a eventos

O IFSC oferece auxílio a estudantes para participação em eventos acadêmicos (com ou sem apresentação de trabalhos), esportivos e culturais por meio da concessão de apoio financeiro para pagamento de passagens, inscrição, hospedagem e alimentação.

Alimentação Estudantil

Durante o período de distanciamento social decorrente da pandemia de Covid-19, o IFSC está distribuindo gêneros alimentícios na forma de kits/cestas aos estudantes, pais ou responsáveis durante o período de suspensão das aulas presenciais. Para tanto, o estudante deverá entrar em contato com os representantes e membros das Comissões do seu respectivo Câmpus.

Auxílio-Moradia

Para proporcionar melhores condições para a permanência e êxito dos seus estudantes, o IFSC oferece um auxílio-moradia para custear parcialmente os gastos com aluguel ou outros custos com moradia fora da sede familiar. Se você precisa desta ajuda, leia o edital e faça a sua inscrição.

Ações Inclusivas

Acompanhe as ações o IFSC para promover a ampliação de práticas pedagógicas que valorizem a diversidade e as diferenças na sala de aula.

Voltar ao Topo