Jovens Embaixadores: aluna do IFSC volta pronta para novos desafios

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 23 ago 2022 08:38 Data de Atualização: 23 ago 2022 08:50

A aluna Nathália Pereira do curso superior de tecnologia em Alimentos do Câmpus Canoinhas viajou para os Estados Unidos, entre 1º e 18 de julho, em um intercâmbio de curta duração pelo programa Jovens Embaixadores. Patrocinado pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, o programa selecionou cinquenta estudantes brasileiros do ensino médio da rede pública para serem os jovens embaixadores deste ano. A seleção aconteceu enquanto Nathália estava no curso técnico integrado em Alimentos do IFSC.

Ela foi a única catarinense selecionada na edição de 2022 do programa. Veja o que ela nos contou sobre a experiência:

Sempre fui uma pessoa que queria fazer a diferença no mundo e ingressar no ensino médio na Rede Federal foi o passo decisivo para que isso virasse realidade. O IFSC me apresentou uma rede de apoio e uma série de oportunidades para que eu colocasse todas as minhas ideias em prática e conseguisse ajudar a minha comunidade. Foi graças ao grêmio estudantil do meu campus que eu consegui ajudar não só meus colegas a terem uma vida no campus mais digna, mas também criar um espaço democrático para todos os estudantes. E foi por meio dele que eu pude viver a experiência sem igual que é o Jovens Embaixadores.

Para uma pessoa que mal tinha saído do próprio estado ir para outro país foi uma aventura como nenhuma outra. Além de voltar conhecendo muito sobre a cultura norte-americana, eu também voltei com muito mais conhecimento sobre o meu próprio país, por conta das trocas que consegui ter com os outros 49 incríveis participantes que viveram tudo isso comigo.

Todas as atividades feitas durante o programa, não apenas nos aproximaram, também nos prepararam para sermos melhores líderes e membros ativos da comunidade. Esse programa me fez perceber o quão longe eu posso chegar e como todos os sonhos que eu sempre achei que eram distantes da minha realidade não eram impossíveis, só precisavam ser vistos por um novo ângulo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia aqui a reportagem completa sobre o intercâmbio da Nathália. Para quem ficou interessado no programa Jovens Embaixadores, as inscrições para a próxima edição estão abertas até 12 de setembro. Saiba mais aqui.

BLOG DOS INTERCAMBISTAS