Oportunidades externas

Confira aqui oportunidades de participação em projetos, concursos, intercâmbios e prêmios

Bolsas integrais de mestrado no Reino Unido para Mulheres na área de STEM

O British Council está oferecendo bolsas de estudo para mulheres realizarem seu mestrado no Reino Unido na área de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática). As bolsas Woman in Stem incluem o valor integral do curso para estudar em uma universidade britânica, ajuda financeira e apoio especial às mães, e valores para cobrir despesas de subsistência durante quinze meses. Os prazos de inscrições podem variar conforme a instituição, que encerram integralmente o processo seletivo até final de março de 2023. Mais informações pelo site: British Council Women in STEM Scholarships | British Council.

Prêmio de Fotografia CNPq ­Ciência & Arte

O Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática de ciência, tecnologia e inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia e ampliar o banco de imagens do CNPq. As premiações consistem de importância em dinheiro para os 3 (três) premiados por categoria, com direito a passagens aéreas e hospedagem para participar da edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), onde irão expor suas imagens com as demais premiadas no estande do CNPq e participar de cerimônia de premiação. Saiba mais em Prêmio - Portal Premios (cnpq.br). As inscrições vão até 3 de abril de 2023.

8ª Edição do Prêmio Nacional de Inovação CNI/SEBRAE

O Prêmio Nacional de Inovação (PNI) é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em correalização com o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As inscrições estão abertas, inscreva-se até 31/03/2023. Para maiores detalhes e inscrição acesse: https://www.premiodeinovacao.com.br/

Abertas as inscrições para o Power4Girls – Empower to Lead! 2023

Estão abertas as inscrições para a edição 2023 do “Power4Girls – Empower to Lead!”. O tema será “Acessibilidade e Inclusão” e as inscrições vão até 28 de fevereiro de 2023. Para se inscrever será necessário montar equipes compostas por 1 professor ou professora e 4 alunas. Cada equipe deverá propor um projeto a ser desenvolvido de acordo com o tema do Programa e que cause impacto positivo em sua comunidade, cidade, estado ou em todo o país.

Mais informações e inscrições pelo site: https://power4girls.com.br.

Cadastro para oportunidades de estudo na Espanha

A Embaixada da Espanha está criando uma lista de e-mails para envio de informações sobre oportunidades de estudo. O cadastro é aberto a docentes, estudantes e servidores e deve ser realizado por meio do formulário disponível neste link

Future Learn

A Future Learn oferece cursos gratuitos e 100% on-line de curta duração com foco nos seguintes temas:

Business & Innovation
Education, Arts & Social Sciences
Science, Technology, Engineering & Math (STEM)
Environment & Sustainability

Education USA

O EducationUSA, em parceria com o Escritório Regional da Língua Inglesa da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, disponibiliza o Essay Writing Resource Center – plataforma virtual com cursos gratuitos voltados ao ensino de redação em inglês. Basta entrar na plataforma e realizar a inscrição para acessar os conteúdos.

Voltar ao Topo