Editais encerrados

Confira aqui os editais de Oportunidades já encerrados

Seleção de relatórios de projetos de pesquisa para concorrer à premiação do CNPq

Seleção de relatórios de projetos de pesquisa submetidos por bolsistas PIBIC, PIBIC-Af e PIBITI para concorrer ao 19º PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA - EDIÇÃO 2021, organizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq.

Seleção de Projetos de Pesquisa e/ou Inovação para EJA

Seleção de Projetos de Pesquisa e/ou Inovação para a Educação de Jovens e Adultos Vinculados ao Projeto Básico para Desenvolvimento de Ações para Implementação da Política de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional no IFSC

Curso O Fazer Extensionista

O curso visa apoiar a formação de discentes e servidores(as) do IFSC e da comunidade externa, com vistas a contribuir para a percepção do arranjo produtivo local, fortalecendo o vínculo entre a tríade extensionista, alcançando de modo estratégico setores da sociedade e potencializando os currículos envolvidos.

Edital Permanência e Êxito

O edital de apoio para ações de permanência e êxito seleciona ações a serem realizadas nos câmpus do IFSC que visem promover a permanência e êxito dos estudantes, em todos os níveis de ensino e tipos de curso ofertados, objetivando o enfrentamento da evasão e retenção enquanto fatores que comprometem o atendimento da missão institucional.

Acesse o edital aqui (retificado em 21.12.2018)

Apoio a Empresas Juniores

O Edital de “Apoio a iniciativas de empresas juniores do IFSC” estabelece os critérios para apoio a iniciativas de criação e consolidação de Empresas Juniores com vistas à execução do Plano de Desenvolvimento Institucional.

Pesquisa como Princípio Educativo

O edital tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que trabalhem a pesquisa como princípio educativo, apresentando - preferencialmente, mas não de forma excludente - articulação com as Unidades Curriculares dos cursos dos câmpus do IFSC e que proponham a investigação, geração e adaptação de soluções técnicas e tecnológicas em atendimento às demandas e peculiaridades da comunidade regional onde estão inseridos. 

Projeto Rondon e Extensão Brasil

O Projeto Rondon e o Extensão Brasil têm por objetivo a integração social envolvendo a participação de estudantes na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de diversos setores da sociedade e ampliem o bem-estar da população, visando também, possibilitar o desenvolvimento sustentável do conhecimento acadêmico, cultural e social.

Editais 2018

  • Edital PROEX nº 13/2018 - Retificado em 04.07.2018
  • Curso Rondon – Construção de projetos de intervenção multidisciplinar
  • Resultado final - Retificado após desistências em 28.06.2018
  • Edital PROEX nº 30/2018 - Participação no evento Extensão Brasil (retificado em 07.11.2018)
  • Resultado Extensão Brasil
  • Resultado Extensão Brasil - Segunda Chamada - O conteúdo que estava disponível neste espaço foi retirado e arquivado internamente, pois a publicação confrontava a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Caso tenha interesse em acessar os dados, envie sua solicitação para o e-mail extensao@ifsc.edu.br.
  • Resultado Extensão Brasil - Terceira Chamada - O conteúdo que estava disponível neste espaço foi retirado e arquivado internamente, pois a publicação confrontava a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Caso tenha interesse em acessar os dados, envie sua solicitação para o e-mail extensao@ifsc.edu.br.
  • Resultado Extensão Brasil - Quarta Chamada - O conteúdo que estava disponível neste espaço foi retirado e arquivado internamente, pois a publicação confrontava a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Caso tenha interesse em acessar os dados, envie sua solicitação para o e-mail extensao@ifsc.edu.br.
  • Resultado Extensão Brasil - Quinta Chamada - O conteúdo que estava disponível neste espaço foi retirado e arquivado internamente, pois a publicação confrontava a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Caso tenha interesse em acessar os dados, envie sua solicitação para o e-mail extensao@ifsc.edu.br.
  • Resultado Extensão Brasil - Após manifestação de interesse
  • Resultado Extensão Brasil - Última Chamada - O conteúdo que estava disponível neste espaço foi retirado e arquivado internamente, pois a publicação confrontava a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Caso tenha interesse em acessar os dados, envie sua solicitação para o e-mail extensao@ifsc.edu.br.
  • Termo de Compromisso

Núcleos de Aprendizagem Criativa

O projeto “Núcleos de Aprendizagem Criativa” busca criar núcleos de aprendizagem criativa nos câmpus do IFSC dando condições à reconfiguração do currículo tornando-o mais vivo e potencial às diversas oportunidades de interação que o estudante estabelece dentro e fora da sala de aula. 

Protagonismo Discente

Este edital tem como objetivo apoiar o protagonismo dos nossos alunos por meio da realização de atividades de extensão do tipo “projeto”. Encontre um problema na sua comunidade e proponha uma intervenção prática!

Seleção de YouTuber

Edital de seleção para influenciador digital (youtuber) para atuar na IFSCTV, durante cinco meses (de 26 de julho a 19 de dezembro de 2018), de modo a apoiar e fomentar novas estratégias de comunicação institucional do IFSC.

Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs)

O Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) é realizado anualmente e permite a participação de estudantes do IFSC. Cada Instituição Pública de Ensino Superior pode inscrever um número determinado de trabalhos e estes são selecionados internamente pelo IFSC, com o estabelecimento de critérios próprios, considerando o Regulamento do evento e a disponibilidade de vagas.

Edital 2021

Chamada pública para selecionar atividades de extensão para representar o IFSC na 39ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), de 15 a 17 de setembro de 2021.

Edital 2020

Chamada pública para selecionar atividades de extensão para representar o IFSC na 38ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), de 17 a 19 de novembro de 2020.

Edital 2019

Chamada pública para selecionar atividades de extensão para representar o IFSC na 37ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), de 3 a 4 de julho de 2019.

Edital 2018

Chamada pública para selecionar atividades de extensão para representar o IFSC na 36ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), de 28 a 31 de agosto de 2018.

Recursos e Práticas Pedagógicas Acessíveis

O edital teve por objetivo estimular e apoiar a elaboração de Recursos e Práticas Pedagógicas Acessíveis, com foco nos estudantes público-alvo da Educação Especial do IFSC.

SEPEI 2018 - 1º Torneio de Robótica LEGO

A equipe de robótica Magic Island (FRC 5800), por meio do EDITAL PROEX nº 20/2018 - Incentivo à criação de Núcleos de Aprendizagem Criativa, promoveu o primeiro torneio de robótica durante o 7º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (SEPEI), que ocorreu entre 18 a 20 de setembro de 2017 no câmpus Florianópolis-Continente.

Voltar ao Topo