O IFSC

Trabalhamos há mais de 100 anos promovendo conhecimento e inovação em Santa Catarina. Venha fazer parte dessa história.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é uma instituição pública federal de ensino. Atua na oferta de educação profissional, científica e tecnológica, oferecendo cursos nos mais diversos níveis: qualificação profissional, educação de jovens e adultos, cursos técnicos, superiores e de pós-graduação.

Acesso à Informação

Neste site, o IFSC divulga informações como a Carta de Serviços ao Cidadão, documentos norteadores, estatísticas, despesas, licitações, entre outros documentos úteis.

Covid-19

Acompanhe as orientações para o funcionamento institucional durante o período de distanciamento social causado pela pandemia de Covid-19.

Trabalhe no IFSC

O IFSC contrata servidores por meio de concurso público e recebe servidores de outras instituições por redistribuição ou colaboração técnica. Também promove seleções para vagas temporárias.

Estrutura organizacional

O IFSC é caracterizado por uma estrutura organizacional independente. A Reitoria é sediada em Florianópolis e cada câmpus também conta com um diretor-geral e colegiados próprios.

Os câmpus

O IFSC possui 22 câmpus, distribuídos em todas as regiões de Santa Catarina. Veja quais são e acesse o site do câmpus do seu interesse.

Licitações

O IFSC disponibiliza editais de licitações e pregões públicos, bem como contratos e atas de registro de preços para contratação de serviços e aquisição de produtos.

Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e o IFSC. É por meio dela que são recebidas manifestações, críticas ou sugestões sobre seus serviços. 

Voltar ao Topo