Procurando por cursos superiores gratuitos e de qualidade? Veja as opções do IFSC Canoinhas

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 15 fev 2023 17:12 Data de Atualização: 15 fev 2023 17:27

Para quem quer ingressar ainda neste semestre em um curso superior gratuito e, principalmente, de qualidade reconhecida, o IFSC tem três opções no Câmpus Canoinhas: tecnologia em Alimentos (noturno), tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno) e bacharelado em Agronomia (integral). As aulas começam em 13 de março.

Após a realização do vestibular em conjunto com a UFSC para seleção de parte dos ingressantes, o IFSC ainda conta com outros dois tipos de seleção: pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, e por avaliação do histórico escolar do Ensino Médio, para quem não fez o Enem.

Fez o Enem?

Para quem fez o Enem 2022, as inscrições pelo Sisu acontecem de 16 a 24 de fevereiro, exclusivamente pela internet na página do Sisu. No IFSC Canoinhas, são cem vagas: tecnologia em Alimentos (20), tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40) e bacharelado em Agronomia (40).

- Clique aqui para acessar o site do Sisu

A seleção é com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Enem 2022. Metade das vagas é reservada para quem fez todo o Ensino Médio em escola pública.

- Clique aqui para acessar o edital

Não fez o Enem?

Para quem não fez o Enem 2022, a opção é se inscrever no cadastro de reserva, em que os candidatos irão concorrer a vagas não preenchidas nos processos seletivos regulares (vestibular e Sisu). As inscrições para o cadastro de reserva devem ser realizadas até 3 de março, de forma on-line no Sistema de Ingresso do IFSC.

- Clique aqui para acessar o Portal de Inscrições

A seleção será realizada pelo histórico escolar, considerando a média aritmética simples das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do último ano do Ensino Médio. Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até a data de inscrição.

- Clique aqui para acessar o edital

Conheça os cursos