Pular para o conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para pós-graduações com foco em Educação Profissional e Tecnológica

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 10 fev 2023 09:32 Data de Atualização: 16 fev 2023 09:00

Estão abertas as inscrições para dois cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) ofertados pelo Câmpus Florianópolis a partir de março. O curso de Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica terá 160 vagas e será ofertado a distância. Já o curso de Educação Profissional e Tecnológica, com 40 vagas, será presencial.

Nos dois casos, as inscrições para o processo seletivo devem ser feitas pelo Sistema de Inscrições até 28 de fevereiro. Os candidatos devem ter nível superior completo e atender aos requisitos previstos no edital (veja abaixo).

Ao acessar o Sistema de Inscrição, o candidato deve clicar em “Inscrição e Acompanhamento”, depois em “Quero me inscrever”, selecionar o Câmpus Florianópolis-Centro e o curso desejado. Depois, deve preencher todos os dados solicitados, conferir os dados do comprovante de inscrição e salvá-lo.

Nos dois cursos a seleção será por sorteio público, previsto para 2 de março. A divulgação dos selecionados em primeira chamada será em 3 de março. Os aprovados deverão fazer matrícula de acordo com as orientações do edital, entre 6 e 10 de março. Caso não sejam preenchidas todas as vagas após as matrículas da primeira chamada, há previsão de divulgação de segunda chamada em 17 de março.

Veja mais detalhes sobre os cursos

Edital 29/Deing/2023/1 - Especialização em Educação Profissional e Tecnológica
Vagas: 40
Oferta: Câmpus Florianópolis
Modalidade: presencial, com atividades de quarta a sexta-feira, no período noturno. Presença é obrigatória nas avaliações e em atividades previamente agendadas
Público: Trabalhadores da educação profissional, sejam docentes, pedagogos e outros cargos técnicos administrativos. Destinada aos profissionais graduados, licenciados ou não da rede pública estadual de Santa Catarina, da rede privada e do Sistema S que atuam na EPT e, de modo especial, aos trabalhadores dos Institutos Federais.
Requisitos: ter diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC)
Objetivos: Desenvolver conhecimentos teórico-metodológicos sobre a docência na Educação Profissional e Tecnológica, numa perspectiva histórico-crítica, em prol de uma atuação profissional reflexiva e que busque a transformação social e a emancipação humana.
Carga horária: 440 horas (3 semestres, mais defesa de Trabalho de Conclusão de Curso)
Início das aulas: 29 de março de 2023

Edital 30/Deing/2023/1 – Especialização em Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica
Vagas: 160
Oferta: Câmpus Florianópolis
Modalidade: a distância, com encontros on-line obrigatórios nas terças-feiras à noite (quando necessário, também nas quintas-feiras)
Público: Servidores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e de instituições de educação profissional, servidores públicos em geral ou profissionais que visam desenvolver pesquisas ou projetos que envolvam a gestão administrativa em educação profissional e tecnológica.
Requisitos: ter diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC)
Objetivos: Capacitar para atuação na área de Gestão Pública, com ênfase na gestão administrativa de instituições públicas federais de Educação Profissional e Tecnológica.
Carga horária: 405 horas (2 semestres, mais defesa de Trabalho de Conclusão de Curso)
Início das aulas: 20 de março de 2023

 

ESTUDE NO IFSC

Nó: liferay-ce-prod01

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.