Estudantes do Câmpus Chapecó recebem premiações em Olimpíada de Matemática

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 07 dez 2022 09:45 Data de Atualização: 07 dez 2022 09:53

Cinco estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Câmpus Chapecó receberam premiações pelo desempenho na V Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense. A competição é promovida pela Universidade da Fronteira Sul (UFFS) e tem como objetivo principal estimular o estudo da Matemática e detectar jovens talentos.Os estudantes premiados foram: Alan Antônio Bonetti (medalha de ouro); Camila Fank Kist (medalha de prata); Lucas Molozzi Matelli e Felipe Gabriel dos Santos (medalha de bronze); e Milena Ghisleni Raimann (menção honrosa).

A competição foi dividida em duas fases. Na primeira, 20 alunos do câmpus participaram, sendo que dez se classificaram para a segunda fase. A professora de Matemática do Câmpus Chapecó Luciane Cechin Mário explica que o IFSC tem participado de todas as edições da OMOC, além de outras competições na área.

Luciane conta que os professores estimulam os alunos a participarem das competições e que alguns deles conquistam medalhas em praticamente todas as olimpíadas. “Os alunos que participam aperfeiçoam o raciocínio lógico, passam a obter melhores notas em matemática e destacam-se em sala, além de terem a possibilidade de conhecer outros espaços e alunos de outras instituições”, destaca a professora.

Para ela, a participação dos alunos nessas competições também é positiva para o IFSC. “É uma oportunidade de se fazer presente na comunidade local, divulgar seu nome e sua marca, mostrando que temos educação de excelência e qualidade”, complementa.

CÂMPUS CHAPECÓ EVENTOS