Pular para o conteúdo

Notícias

Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica apresentará resultados de pesquisas do IFSC

PESQUISA Data de Publicação: 24 nov 2022 13:00 Data de Atualização: 20 dez 2022 18:13

Estudantes e servidores pesquisadores do IFSC irão apresentar, a partir de 29 de novembro, os resultados de seus projetos na Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica 2022.

A iniciativa visa divulgar os resultados dos projetos de iniciação à pesquisa científica e tecnológica realizados na instituição. Além disso, busca aproximar a academia da sociedade, pela difusão do conhecimento científico e tecnológico, pelo diálogo e pela valorização e incentivo à iniciação científica e tecnológica.

Os projetos participantes serão apresentados de forma assíncrona, por meio de vídeo-relatos. A relação dos trabalhos aprovados será divulgada em 28 de novembro.

Programação

Além das apresentações de trabalhos, haverá palestras que poderão ser acompanhadas ao vivo pelo canal do IFSC no YouTube.

No dia 29 de novembro, a partir das 19h, ocorrerá a cerimônia de abertura e a palestra do professor Marcelo Girardi Schappo, do Câmpus São José, com o tema “Contradições da (falta da) ciência nossa de cada dia”.

Em 1º de dezembro, também a partir das 19h, os servidores Marcela Lin, jornalista na Reitoria, e Tiago Savi Mondo, professor do Câmpus Florianópolis-Continente, irão participar da “Conversa sobre desenvolvimento, difusão e perspectivas da pesquisa no IFSC”. Marcela e Tiago são vencedores da etapa estadual do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação – Professora Odete Fátima Machado da Silveira.

A palestra de encerramento terá o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação em Santa Catarina e a atuação da Fapesc nesse contexto” e será realizada em 8 de dezembro, a partir das 19h. O palestrante será o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen.

Acesse a página da Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica 2022

 

PESQUISA

Nó: liferay-ce-prod01

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.