Graduação

São cursos de Ensino Superior do IFSC, escolhidos de acordo com as necessidades regionais, tanto profissionais quanto acadêmicas. A seleção dos candidatos se dá por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Enem, e, em alguns cursos, também pelo vestibular. O nível de escolaridade exigido dos candidatos é o Ensino Médio completo. Os cursos de graduação do IFSC dividem-se em:

Cursos Superiores de Tecnologia: são cursos de graduação com foco no mercado de trabalho e ênfase na prática profissional de de demandas específicas do mercado de trabalho.

Bacharelados: são cursos de graduação com foco no mercado de trabalho, porém com uma formação mais abrangente que os cursos superiores de tecnologia. Devido a isso, possuem grade curricular e duração maiores.

Licenciaturassão cursos de graduação com foco na formação de professores, com disciplinas da área escolhida e outras de cunho pedagógico.

Arte explicando a diferença entre os cursos

-> Entenda melhor a diferença entre os cursos de graduação do IFSC neste post do Blog do IFSC

Como se inscrever

O processo seletivo para os cursos de graduação do IFSC é feito de duas formas: parte das vagas tem seleção por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que considera a nota do Enem, e parte por meio do Vestibular.

Deixe seus dados no nosso Cadastro de Interesse para receber um e-mail quando as inscrições estiverem abertas.

Conteúdo com Câmpus Câmpus Florianópolis-Continente .

Voltar ao Topo