Educação a Distância (EaD)

Autonomia para organizar seus estudos e flexibilidade para estudar em qualquer lugar, a qualquer hora

A Educação a Distância do IFSC oferece cursos de educação profissional técnica de nível médio e pós-médio, graduação, pós-graduação, qualificação profissional e idiomas, especialmente pensados para atender às necessidades de formação em cada área. Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e oferecem diploma ou certificados com o mesmo reconhecimento dos cursos presenciais.

A metodologia adotada pelo IFSC para cursos a distância é composta por momentos de interação que ocorrem por meio de videoconferências, webconferências, chats, aulas de laboratórios, avaliações, trabalhos de conclusão de curso, aulas presenciais nos polos ou nos câmpus, entre outras atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além de entrar em contanto com professores e tutores, o aluno também pode interagir com os colegas da turma.

Veja abaixo os cursos a distância oferecidos pelo IFSC. Se você tem interesse em cursos de qualificação profissional de curta duração ou idiomas, ofertados 100% a distância, veja os cursos oferecidos em cada câmpus clicando neste link.

Como se inscrever

Se desejar, deixe seus dados no nosso Cadastro de Interesse para receber um e-mail quando as inscrições estiverem abertas.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Conteúdo com Tipo de Curso Técnico Subsequente .

Voltar ao Topo