Confeitaria

O objetivo do curso é formar um profissional apto a elaborar e servir produtos de confeitaria. Durante as aulas, o aluno aprenderá a utilizar as boas práticas de manipulação de alimentos e rotulagem, a operar equipamentos, além de efetuar controle de qualidade, de estoque e de custos. No curso, o estudante também utilizará técnicas mercadológicas de produtos e insumos para a confeitaria e promoverá a inovação tecnológica e desenvolvimento de novos produtos. 

Mercado de trabalho

Ao concluir o curso, o profissional poderá atuar em instituições públicas e privadas, nos seguintes tipos de estabelecimentos: padarias, mercearias, mini-mercados, supermercados, confeitarias, cozinha de hotéis, resort, pousadas, restaurantes, refeitórios, catering, bufês, empórios, feiras e indústrias cruzeiros marítimos e embarcações. Também pode atuar como profissional autônomo ou ter um empreendimento próprio.

Pré-Requisitos

Ter Ensino Médio completo.


Como entrar nesse curso?

Câmpus Florianópolis-Continente

Informações

  • Número de Vagas

    40

  • Carga Horária

    800 horas/aula

  • Turno

    Vespertino ou Noturno

  • Duração

    2 ou 3 semestres

Infraestrutura

Salas de aula, Laboratório de Informática,  Laboratórios de Panificação, Laboratório de Confeitaria, Laboratório de Produção, Laboratório de Habilidades, Laboratório de Cozinha Regional, Laboratório de Pesquisa, Cambuza, Restaurante pedagógico e Biblioteca.

Matriz Curricular

Consulte as disciplinas do curso

Projeto pedagógico do curso

Consulte o projeto pedagógico do curso

Resolução de aprovação da oferta do curso

Consulte a resolução de aprovação da oferta do curso

Projetos de Pesquisa e Extensão

O Câmpus Florianópolis-Continente apresenta projetos de pesquisa e extensão em diversas áreas relacionadas com os cursos ofertados. Os estudantes podem participar desses projetos, produzindo saberes e experiências acadêmicas, oportunizando, desta forma, o usufruto direto e indireto por parte de diversos segmentos sociais.

Certificação

- A conclusão com êxito do componete curricular Higiene e Manipulação de Alimentos confere ao estudante o certificado de “Manipulador de Alimentos”, conforme portaria da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis 02/2016.

- Certificação parcial: Auxiliar de Confeitaria

- Certificação ao final: Técnico em Confeitaria

Contato

Coordenador: Krischina Singer Aplevicz

E-mail: panificacao.tec.cte@ifsc.edu.br

Whats: (48) 3877-8419

Endereço:

IFSC Câmpus Florianópolis-Continente
Rua 14 de Julho, 150, Coqueiros, Florianópolis - SC, CEP 88075 010

Site: www.continente.ifsc.edu.br
 

 

Corpo Docente

Descrito no Projeto Pedagógico do Curso.
Página atualizada em: 05/05/2022

Outros câmpus que ofertam o curso

Voltar ao Topo