Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas

Órgão responsável por subsidiar decisões acerca dos servidores do IFSC

O Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) é um órgão de caráter normativo e consultivo, que tem por finalidade subsidiar a Reitoria nos encaminhamentos das políticas de pessoal.

Foi criado pela Resolução 010/CD/00 de 08/05/2000 pelo então Conselho Diretor da Escola Técnica Federal de Santa Catarina como Colegiado de Administração de Recursos Humanos.

Entre as ações do CDP está a Avaliação de Desempenho dos Servidores, por meio do Programa de Avaliação de Desempenho. O documento considera os aspectos legais das carreiras dos docentes e técnicos-administrativos, o Planejamento Estratégico do IFSC, o desenvolvimento das competências dos servidores, progressão por mérito funcional e elaboração do Plano Anual de Capacitação.

O Programa também abrange a avaliação de desempenho dos servidores em estágio probatório, que no IFSC tem duração de 36 meses. Seus objetivos são determinar as regras e critérios para a efetivação ou não no cargo dos servidores nomeados para cargo efetivo no IFSC, mérito para Progressão Funcional de docentes e Progressão por Mérito Profissional dos servidores técnico-administrativos, subsidiar o Plano Anual de Capacitação, diagnosticar condições de trabalho dos servidores, subsidiar políticas de saúde dos servidores e promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos servidores.

Regimento Interno do CDP

Para acessar informações sobre o CDP, como composição, calendário, legislação e resoluções, acesse o site do colegiado e/ou a seção dedicada a ele no menu "colegiados" no portal SIGRH:

Site do CDP

Portal SIGRH