Anuário Estatístico

Conheça o Anuário Estatístico e saiba mais sobre o IFSC

Os dados institucionais como número de alunos, matrículas, alunos ingressantes, concluintes, quantitativos de cursos e vagas dentre outros dados servem como subsídios para gestores nas decisões estratégicas futuras para formulação de políticas públicas institucionais. Por meio da Rede de Registros Acadêmicos – REDE-RA, estes dados são coletados, analisados e publicados com o respaldo técnico objetivando a racionalização, eficiência, economicidade e maximização dos recursos públicos.

O IFSC conta com uma Diretoria de Estatística e Informações Acadêmicas – DEIA, que atua na demanda e organização das informações acadêmicas, padronizando e coordenando o suporte conceitual e metodológico dos processos que envolvem a elaboração das estatísticas, compondo indicadores educacionais, disponibilizando dados, informações e conhecimentos para o público externo, interno e órgãos de auditoria.

Página da DEIA no site de Análise de Big Data Tableau Public - reune as diversas planilhas com estatísticas do IFSC

Anuário Estatístico 2019

Anuário Estatístico 2019 (ano base 2018)

Anuário estatístico 2018

Anuário Estatístico 2018 (ano base 2017)

Plataforma Nilo Peçanha 2018

Apresentação com a série histórica 2013-2017 do Anuário Estatístico do IFSC - Reunião de Gestão e Colégio de Dirigentes em fevereiro de 2018

Bases de dados do Anuário 2018 em formato de planilha (xlsx.):

Anuário Estatístico 2016

Anuário Estatístico 2016 (ano base 2015)

Anuário Estatístico 2015

Versão Dinâmica Anuário Estatístico 2015 (ano base 2014): congrega inovações tecnológicas que permitem consultas dinâmicas multidimensionais às bases de dados acadêmicas. Apresentado no formato (.xlsx) é melhor visualizado no Microsoft® Excel 2010, permitindo a investigação das estatísticas gerais do IFSC, além daquelas relacionadas a cada câmpus.

Versão Estática Anuário Estatístico 2015 (ano base 2014): utiliza a mesma metodologia de apresentação do Anuário Estatístico PROEN 2014. Formatado em plataformas de software livre, apresenta-se no formato (.ods), sendo melhor visualizado com LibreOffice Calc 4.0.1.2. A versão estática apresenta dados gerais do IFSC, enquanto a versão dinâmica apresenta dados gerais e também de cada câmpus. O arquivo está diagramado para permitir a impressão em folha A4.

Anuário Estatístico 2012

Esta primeira versão do Anuário Estatístico tem 2012 como ano base.Traz na apresentação (somente na versão em pdf) considerações relevantes acerca do contexto da sua criação e desenvolvimento, particularmente, as demandas da SETEC por indicadores educacionais dos IFs e os esforços empreendidos no IFSC para atender essas demandas. Os dados estatísticos e o glossário estão igualmente disponíveis nas duas versões.
 

Voltar ao Topo